Trabalhamos com soluções personalizadas, cuidando para que cada gestor e cada organização se aproxime das melhores práticas locais e globais.
Promover a excelência na administração pública por meio da capacitação, inovação e boas práticas, criando impacto positivo e duradouro para a sociedade.
Ser referência nacional na capacitação e transformação da gestão pública, conectando conhecimento e prática para resultados concretos.
✅ Compromisso com a inovação e a melhoria contínua
✅ Transparência e ética na gestão pública
✅ Foco em soluções práticas e aplicáveis
✅ Transformação social por meio da educação
Capacitações presenciais, online e híbridas para servidores e gestores públicos.
Diagnóstico, planejamento e implementação de soluções para desafios específicos da administração pública.
Espaços de aprendizado prático e networking entre profissionais do setor.
Produção de conteúdos técnicos e análises para embasar a tomada de decisão.
O 3Ipês nasceu com o propósito de aproximar a teoria da prática e fortalecer a administração pública brasileira. Desde nossa fundação, temos impactado centenas de gestores e instituições por meio de metodologias inovadoras e estratégias personalizadas.
Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e Professor Adjunto de Pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Mestre em Direito pela Universidade Federal
de Pernambuco, Advogado, professor de
direito administrativo, escritor, consultor,
conferencista, palestrante reconhecido
nacional e internacionalmente.
Fundador da Jacoby Fernandes & Reolon
Advogados Associados. Possui uma sólida
carreira no serviço público ocupando vários
cargos, dos quais se destacam: Conselheiro
do Tribunal de Contas do Distrito Federal,
Membro do Conselho Interministerial de
Desburocratização, Procurador e
Procurador-geral do Ministério Público junto
ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, Juiz
do Tribunal Regional do Trabalho da 10a
Região, Advogado e Administrador Postal da
ECT. Atualmente é Membro da Comissão
Especial de Defesa da Federação na OAB
Nacional, Membro Benemérito da Instituto
Amazonense do Direito Administrativo – IADA
e Consultor no Banco Mundial.(2012-2015);
Atualmente é Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), 2º mandato (2016-2017); Foi Deputado à IV Constituinte Mineira, signatário da Constituição do Estado de Minas Gerais (Constituição Compromisso) 1989; Signatário da Lei Estadual 10057/89 que implantou a Fundação Hemominas; Foi Secretário de Estado da Saúde (1989/1990); É Membro do Comitê Executivo de Saúde do Estado de Minas Gerais; Foi Vice-Prefeito de Juiz de Fora (2001/2002); Foi Deputado Estadual (de 1987 a 2009, seis legislaturas) e Relator das Leis do Ciclo Orçamentário na ALMG (PPAG, LDO, LOA); É Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e Professor Adjunto de Pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Profissional com 7 anos de experiência em gestão administrativa e comercial, liderando processos organizacionais em empresas de contabilidade, varejo e consultoria.
Atualmente cursando MBA em Gestão de Processos, com sólido histórico em melhoria de eficiência operacional, fidelização de clientes e gestão de dados. Proativa, orientada a resultados e apaixonada por transformar desafios em soluções estratégicas.
Com 13 anos de experiência na área administrativa e de
secretariado, trago minha experiência para oferecer serviços de assistência remota com eficiência e profissionalismo. Ofereço
suporte administrativo e secretarial, permitindo que as empresas
se concentrem nas tarefas estratégicas que impulsionam seus negócios.
Trabalho remotamente, diretamente do meu Home Office, proporcionando soluções eficientes para suas demandas
burocráticas e administrativas. Com minha colaboração, você
pode delegar tarefas que consomem tempo, garantindo maior disponibilidade para focar no crescimento e na gestão estratégica do seu negócio.
Estou disponível para contratação remota, oferecendo flexibilidade
total para serviços pontuais ou recorrentes, adaptando-me às
necessidades específicas de qualquer ramo.
Possui mestrado em Public Policy and Public Administration pela London School of Economics and Political Science (LSE) (2000). Atualmente é auditor federal de controle externo – Tribunal de Contas da União desde 1995. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estrutura e Transformação do Estado Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 1995, ocupa desde junho de 2021 o cargo de Coordenador de Parcerias e da Cooperação Internacionais de Controle Externo no TCU. Anteriormente ocupou o cargo de Assessor Especial na Casa Civil da Presidência da República. Anteriormente ocupou o cargo de Vice-Ministro – Secretário Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil Presidência da República (março de 2020 a maio de 2021); o cargo de Vice-Ministro – Subchefe de Acompanhamento e Avaliação de Políticas Governamentais da Casa Civil (março 2019 a março 2020). No TCU ocupou o cargo de Coordenador-Geral de Resultados de Políticas Públicas (2017-2018) e Coordenador-Geral da Área Social e das Secretarias de Controle Externo da Região Nordeste do TCU (2015-2016). Anteriormente ocupou o cargo de Secretário da Secretaria de Macroavaliação Governamental do TCU 2011-2014. Ocupou a função de Diretor nas áreas de Telecom e Serviços Postais e posteriormente de Energia (petróleo e elétrica) da Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação do TCU 2001-2010. Foi Diretor da Secretaria de Planejamento Estratégico do TCU 1997-1999. Trabalhou de 1988 até 1995 no Banco do Brasil S.A. onde ocupou entre outros o cargo de Analista de Organização, Sistemas e Métodos. Professor Colaborador e Coordenador Acadêmico de cursos de pós-graduação em Controle e Auditoria Governamental e Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EBAPE) e Coordenador acadêmico e Professor nos cursos de pós-graduação em Regulação de Serviços Públicos e de Políticas Públicas do Instituto Serzedello Corrêa (ISC) – Escola de Controle do TCU. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Brasília. Mestre em Administração Pública e Políticas Públicas pela London School of Economics and Political Science (Reino Unido). Especialista em auditoria governamental pelo Government Accountability Office (GAO) dos Estados Unidos. Autor participante de livros e de artigos e palestrante nas áreas de cooperação internacional e políticas públicas, OCDE: acessão e Políticas Públicas; Centro de Governo e Coordenação Governamental; Controle Externo da Administração Pública; Auditoria de Desempenho Governamental: Governança Pública. Teoria e Doutrina da Regulação de Serviços Públicos
É doutora em Políticas Públicas e Gestão para o Desenvolvimento pela Universidade de Manchester (2005) e mestre em Economia pela Universidade de Brasilia (1996). Atualmente é Consultora de Orçamentos do Senado Federal e professora/orientadora em cursos de pós-graduação de entidades de ensino superior, como UnB, IBMEC, ALMG, ENAP, ISC, ILB e outras. Foi Subchefe-Adjunta de Políticas Sociais da SAG e Assessora Especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo, ambos na Casa Civil da Presidência da República; Secretária-Adjunta de Planejamento do Estado do Maranhão; e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – EPPGG. Tem formação e experiência técnica e acadêmica nas áreas de finanças públicas, planejamento governamental, formulação e avaliação de políticas públicas e soluções de TIC aplicadas a governo.
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1995), graduação em direito pelo Centro Universitário de Brasília (2007), mestrado em direito econômico internacional – University of Warwick (2005) e doutorado epela University of Warwick (2015). Atualmente é professor do IBMEC