No 3Ipês, acreditamos que a transformação da gestão pública

exige uma abordagem estruturada, baseada em evidências e aplicável à realidade do setor. Nossa metodologia combina inovação, conhecimento prático e colaboração para oferecer soluções eficazes e de alto impacto.

Nosso método é fundamentado em três pilares essenciais:

Diagnóstico Preciso

Antes de propor qualquer solução, realizamos um mapeamento detalhado da realidade do cliente. Utilizamos análise de dados, benchmarking e entrevistas para compreender desafios específicos e identificar oportunidades de melhoria.

Soluções Aplicáveis

Desenvolvemos estratégias e metodologias personalizadas, combinando boas práticas internacionais com a realidade do setor público brasileiro. Cada solução é pensada para ser prática, escalável e de fácil implementação.

Monitoramento e Impacto

Acompanhamos a execução das iniciativas e medimos seus impactos. Utilizamos indicadores de desempenho e feedback contínuo para garantir que os resultados sejam sustentáveis e gerem valor real para a sociedade.

Nossos Diferenciais

Baseado em Evidências

Aplicamos metodologias validadas internacionalmente e adaptamos as melhores práticas ao contexto brasileiro.

Fugimos de teorias genéricas e desenvolvemos soluções que podem ser implementadas de imediato.

Cada projeto é desenhado para atender às necessidades específicas de nossos clientes, sejam eles governos, organizações públicas ou privadas.

Integramos ferramentas digitais e inteligência artificial para otimizar processos e melhorar a eficiência na gestão pública.

Apoiamos governos na formulação e implementação de políticas públicas que realmente funcionam. Utilizamos métodos rigorosos de avaliação, dados qualificados e práticas internacionais para garantir que cada decisão seja sustentada por evidências concretas. Com isso, promovemos uma gestão mais estratégica, eficiente e orientada a resultados duradouros para a sociedade.

Nossas Ferramentas e Metodologias

Design Thinking

Para promover inovação centrada nas necessidades do usuário.

Aplicamos metodologias ágeis para garantir entregas rápidas e adaptáveis.

Utilizamos inteligência analítica para embasar decisões estratégicas.

Formamos líderes e equipes para garantir a implementação bem-sucedida das soluções propostas.

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Laíza Machado

Profissional com 7 anos de experiência em gestão administrativa e comercial, liderando processos organizacionais em empresas de contabilidade, varejo e consultoria.

Atualmente cursando MBA em Gestão de Processos, com sólido histórico em melhoria de eficiência operacional, fidelização de clientes e gestão de dados. Proativa, orientada a resultados e apaixonada por transformar desafios em soluções estratégicas.

Rivania Figueiredo

Com 13 anos de experiência na área administrativa e de
secretariado, trago minha experiência para oferecer serviços de assistência remota com eficiência e profissionalismo. Ofereço
suporte administrativo e secretarial, permitindo que as empresas
se concentrem nas tarefas estratégicas que impulsionam seus negócios.

Trabalho remotamente, diretamente do meu Home Office, proporcionando soluções eficientes para suas demandas
burocráticas e administrativas. Com minha colaboração, você
pode delegar tarefas que consomem tempo, garantindo maior disponibilidade para focar no crescimento e na gestão estratégica do seu negócio.

Estou disponível para contratação remota, oferecendo flexibilidade
total para serviços pontuais ou recorrentes, adaptando-me às
necessidades específicas de qualquer ramo.

Marcelo Barros Gomes

Possui mestrado em Public Policy and Public Administration pela London School of Economics and Political Science (LSE) (2000). Atualmente é auditor federal de controle externo – Tribunal de Contas da União desde 1995. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estrutura e Transformação do Estado Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 1995, ocupa desde junho de 2021 o cargo de Coordenador de Parcerias e da Cooperação Internacionais de Controle Externo no TCU. Anteriormente ocupou o cargo de Assessor Especial na Casa Civil da Presidência da República. Anteriormente ocupou o cargo de Vice-Ministro – Secretário Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil Presidência da República (março de 2020 a maio de 2021); o cargo de Vice-Ministro – Subchefe de Acompanhamento e Avaliação de Políticas Governamentais da Casa Civil (março 2019 a março 2020). No TCU ocupou o cargo de Coordenador-Geral de Resultados de Políticas Públicas (2017-2018) e Coordenador-Geral da Área Social e das Secretarias de Controle Externo da Região Nordeste do TCU (2015-2016). Anteriormente ocupou o cargo de Secretário da Secretaria de Macroavaliação Governamental do TCU 2011-2014. Ocupou a função de Diretor nas áreas de Telecom e Serviços Postais e posteriormente de Energia (petróleo e elétrica) da Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação do TCU 2001-2010. Foi Diretor da Secretaria de Planejamento Estratégico do TCU 1997-1999. Trabalhou de 1988 até 1995 no Banco do Brasil S.A. onde ocupou entre outros o cargo de Analista de Organização, Sistemas e Métodos. Professor Colaborador e Coordenador Acadêmico de cursos de pós-graduação em Controle e Auditoria Governamental e Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EBAPE) e Coordenador acadêmico e Professor nos cursos de pós-graduação em Regulação de Serviços Públicos e de Políticas Públicas do Instituto Serzedello Corrêa (ISC) – Escola de Controle do TCU. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Brasília. Mestre em Administração Pública e Políticas Públicas pela London School of Economics and Political Science (Reino Unido). Especialista em auditoria governamental pelo Government Accountability Office (GAO) dos Estados Unidos. Autor participante de livros e de artigos e palestrante nas áreas de cooperação internacional e políticas públicas, OCDE: acessão e Políticas Públicas; Centro de Governo e Coordenação Governamental; Controle Externo da Administração Pública; Auditoria de Desempenho Governamental: Governança Pública. Teoria e Doutrina da Regulação de Serviços Públicos

Jorge Ulisses Jacoby Fernandes

Mestre em Direito pela Universidade Federal
de Pernambuco, Advogado, professor de
direito administrativo, escritor, consultor,
conferencista, palestrante reconhecido
nacional e internacionalmente.
Fundador da Jacoby Fernandes & Reolon
Advogados Associados. Possui uma sólida
carreira no serviço público ocupando vários
cargos, dos quais se destacam: Conselheiro
do Tribunal de Contas do Distrito Federal,
Membro do Conselho Interministerial de
Desburocratização, Procurador e
Procurador-geral do Ministério Público junto
ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, Juiz
do Tribunal Regional do Trabalho da 10a
Região, Advogado e Administrador Postal da
ECT. Atualmente é Membro da Comissão
Especial de Defesa da Federação na OAB
Nacional, Membro Benemérito da Instituto
Amazonense do Direito Administrativo – IADA
e Consultor no Banco Mundial.(2012-2015);

Sebastião Helvecio Ramos de Castro

Atualmente é Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), 2º mandato (2016-2017); Foi Deputado à IV Constituinte Mineira, signatário da Constituição do Estado de Minas Gerais (Constituição Compromisso) 1989; Signatário da Lei Estadual 10057/89 que implantou a Fundação Hemominas; Foi Secretário de Estado da Saúde (1989/1990); É Membro do Comitê Executivo de Saúde do Estado de Minas Gerais; Foi Vice-Prefeito de Juiz de Fora (2001/2002); Foi Deputado Estadual (de 1987 a 2009, seis legislaturas) e Relator das Leis do Ciclo Orçamentário na ALMG (PPAG, LDO, LOA); É Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e Professor Adjunto de Pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Rita de Cassia

É doutora em Políticas Públicas e Gestão para o Desenvolvimento pela Universidade de Manchester (2005) e mestre em Economia pela Universidade de Brasilia (1996). Atualmente é Consultora de Orçamentos do Senado Federal e professora/orientadora em cursos de pós-graduação de entidades de ensino superior, como UnB, IBMEC, ALMG, ENAP, ISC, ILB e outras. Foi Subchefe-Adjunta de Políticas Sociais da SAG e Assessora Especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo, ambos na Casa Civil da Presidência da República; Secretária-Adjunta de Planejamento do Estado do Maranhão; e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – EPPGG. Tem formação e experiência técnica e acadêmica nas áreas de finanças públicas, planejamento governamental, formulação e avaliação de políticas públicas e soluções de TIC aplicadas a governo.

Pedro de Abreu e Lima Florêncio

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1995), graduação em direito pelo Centro Universitário de Brasília (2007), mestrado em direito econômico internacional – University of Warwick (2005) e doutorado epela University of Warwick (2015). Atualmente é professor do IBMEC